Dieta para alergia (dermatites, problemas gastrointestinais e hepáticos)


A FONTE DE ALERGIAS GERALMENTE É UMA PROTEÍNA à QUAL CAUSA ALERGIA E OS DEMAIS SINTOMAS, ASSIM DEVE-SE OFERECER FONTES DE PROTEÍNAS COM BAIXO PODER ALERGÊNICO.



Em gatos:

1/3 copo de carne de carneiro ou frango orgânico ( Korin)
4 colheres das de sopa de tofu
¼ copo de arroz integral cozido,ou aveia, quinoa ou amaranto
2 colheres das de sopa de legumes variados, cozidos ou grelhados
Suplementos polivitamínicos (gosto muito de usar Protovit, para crianças, 1 gota por quilo diariamente, e um suplemento com probióticos chamado Promum cat, 2gramas ao dia)

Em cães:


½ copo de carne de carneiro ou frango
6 colheres das de sopa de tofu
1 ½ copo de arroz integral cozido,ou aveia, quinoa ou amaranto
1/4 copo de vegetais variados cozidos ou grelhados
Suplementos polivitamínicos (gosto de usar Aminomix e Promum dog, de acordo com o peso)



CRMV RJ/2165




cartao2.psd

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tratando a anemia

A ANEMIA EM CÃES E GATOS OCORRE POR INÚMERAS CAUSAS, E É FUNDAMENTAL CONHECÊ-LAS PARA QUE O TRATAMENTO EJA EFETIVO. NO ENTANTO, PODE-SE COMPLEMENTAR A ALIMENTAÇÃO DO CÃO OU GATO ANÊMICO COM SUBSTÂNCIAS QUE O FORTALEÇAM DE MODO GERAL


1) Reforce com um pouco de fígado que contém ferro, proteína, complexo de B, e B12. Evite o excesso, que pode causar distúrbios intestinais

2) Spirulina em cápsulas que contém substâncias que fortalecem o sistema imune e combate a anemia

3) Verduras verdes que contém ferro e outros minerais. Brotos de abóbora são excelentes.

4) Levedo de cerveja ou suplementos com probióticos

5) Vitamina C, 300 a 500 mg ao dia, mas não de indefinidamente, pois provoca acidificação da urna e pode provocar a formação de cristais de oxalato de cálcio nos que são propensos.

6) O ácido fólico é um grande estimulador da medula. Pode ser encontrado no fígado, feijões ( cães e gatos não digerem bem o feijão preto, mas aceitam bem ervilhas e lentilhas cozidas) e vegetais folhosos verde escuros (brócolis, couve, espinafre).


CRMV RJ/2165




cartao2.psd

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DIETAS NATURAIS PARA CÃES E GATOS



O animais de estimação hoje em dia são alimentados com alimentos altamente processados, com adição de ingredientes artificiais como corantes, conservantes e flavorizantes. Contém subprodutos da carne e altos teores de soja, que em excesso podem ter alguns efeitos eletéricos, pois contém fitoestrógenos, proteinas de cadeia longa, podem compreometer a absorção de cálcio. As vitaminas em geral são adicionadas artificialmente, nunca substituindo a sua fonte natural que são vegetais frescos.

Há uma teoria atual que tende a não mais comparar o cão e gato doméstico atual aos seus parentes de vida selvagem. Eu concordo com esta linha, pois na verdade hoje eles são uma outra espécie, com sua parte afetiva e intelectiva evoluída graças ao seu estreito e constante contato com os seres humanos. Na verdade há uma troca. Eles aprendem conosco e nós reencontramos nossa humanidade com eles e seu poder de despertar em nós os mais pueris sentimentos.

Na realidade, em relação às rações, poderíamos comparar aos alimentos dos estabelecimentos de “fast food”, contém elementos que precisamos, mas seu uso contínuo não pode nos manter nutricionalmente equilibrados.

È importante lembrar, que os animais absorvem a nossa ansiedade do dia a dia, e muitas vezes descontam no alimento, tornando-se obesos, com predisposição a endocrinopatias, alterações da pressão e cancer, tal como nós.

Uma casa e seus habitante saudáveis, precisa de higiene constante, alimentação equilibrada, muita ingestão de água e administração racional dos problemas para que todos usufruam de verdadeira saúde física, mental e emocional.
Tratamentos holísticos como Homeopatia, acuuntura e florais, associados a boa alimentação, assegura uma vida longa a todos, humanos e animais.

Concordo que nosso dia a dia faz com que seja impossível parar tudo para prepararmos diariamente a comida de nossos pets. Isto não ocorre nem com nós mesmos. Então sugiro que haja um equilíbrio, mesclando os alimentos industrializados de boa qualidade, com alimentação natural sempre que possível.

Há uma linha mais radical que pensa que todos os alimentos devem ser administrados crus. Mas hoje em dia há tantos residuos, e tantos microrganismos por aí, e por outro lado, os nossos animais domésticos não possuem mais o mesmo aparelho digestivo dos antepassados selvagens, assim, exceto frutas, sou adepta de alimentos cozidos, sempre balanceando a quantidade de proteinas, vitaminas e carboidratos.

CRMV RJ/2165




cartao2.psd

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS